quinta-feira, 17 de julho de 2008

CQ9U

É o nome de código da primeira missão do recém criado GIRA (Grupo de Investigação de Radiocomunicações e Ambiente).
O grupo, sedeado em Gaia, nasceu em finais de Maio deste ano e parte já no próximo dia 23 rumo às Ilhas Selvagens, o mais isolado território português.
O assunto já está inclusivé a merecer o interesse da imprensa madeirense.
-

Num sítio sem acesso a energia eléctrica, Internet ou comunicações fixas e móveis, seis radioamadores pretendem demonstrar como as ondas hertzianas podem ainda ser o meio mais eficaz de comunicar em qualquer situação.
Todos os dias neste blog, confira os registos na primeira pessoa - em voz e por escrito - de uma aventura vivida a mais de 1300 quilómetros do Continente.



André Rodrigues
Entrevista audio: José Araújo (GIRA)
Recorte: Jornal da Madeira

2 comentários:

Unknown disse...

felicidades aos componentes deste belíssimo evento. votos de carlos leal - CT1EHY ...............73'

Anónimo disse...

presado colegas da frequencia gostei muto em escutar os comentarios .. das espediçoes que voceis estaõ realisando pois aqui pelo brasil e muito dificil realisalas pois nos pouquicimos colegas de radios ..PX EU gosto muito de curujar estaçoes espero um dia poder participar de um QTC COM voceis mas como eu sou px acho muito dificel 27.015.ate 05.. no mas que nosso pai do cel possa faser presença cada dia da espediçoes de cada um futrica2 PX.4 BRASIL 44.66.FRUTAL MG..CP 38200-000.) RUA CRUSERO N~186 BAIRO ESTUDANTIL ..